Tratamentos

Ejaculação Precoce

Considera-se precoce a ejaculação que ocorre logo após a penetração ou até mesmo antes, sem que o homem tenha controle desse evento.

Fazer avaliação

O que é a Ejaculação Precoce

O conceito de ejaculação precoce é caracterizado quando o indivíduo chega ao orgasmo em menos de um minuto após a penetração.

Ocorrendo ocasionalmente não há motivo para maiores preocupações, mas sendo um problema recorrente e impactando diretamente na auto estima e na qualidade das relações sexuais, deve-se dar a devida atenção e procurar ajuda especializada.

Alguns homens ainda têm resistência e preferem não falar sobre o tema, mas não deveriam ter medo nem vergonha: a ejaculação precoce é um problema mais comum do que se imagina e afeta homens de todas as idades. De acordo com estimativas médicas, um em cada três homens apresentou ou apresenta essa disfunção no decorrer da vida.

A ejaculação normal é uma reação ao estímulo sexual e que ocorre antes, durante ou poucos minutos após a penetração. Já a ejaculação precoce é a incapacidade de controlar a ejaculação, o que faz com que o homem ejacule antes do que gostaria ou antes de conseguir satisfazer o(a) parceiro(a).

É importante ter em mente que ejacular antes do esperado uma vez ou outra é comum e não deve ser motivo de preocupação. O problema é quando a situação se torna recorrente e passa a atrapalhar a vida sexual e/ou o relacionamento com o(a) parceiro(a). Também é preciso ficar atento, pois o problema pode ser sintoma de outras doenças, como a disfunção erétil. Se ele persistir por mais de um mês, é importante procurar ajuda.

Tipos de Ejaculação Precoce

O tema (como todos que envolvem a sexualidade) é bem amplo e por isso, existem diferentes classificações para a ejaculação precoce.

Primária: quando desde o início da vida sexual o homem convive com impossibilidade de prolongar o coito.

Secundária: Quando surge na vida do indivíduo que controlava bem.

Situacional: No caso de só ocorrer em determinada situação, por exemplo, com uma parceira específica
Ejaculação precoce subjetiva: onde existe um tempo de controle acima do limite de dois minutos, mas o paciente tem muita insatisfação com a duração do coito.

Causas da Ejaculação Precoce

A causa exata da ejaculação precoce ainda é desconhecida, mas os médicos acreditam que fatores psicológicos e biológicos estejam envolvidos nos motivos que levam à ocorrência desse problema.

Fatores psicológicos:

  • Disfunção erétil
  • Ansiedade
  • Problemas de relacionamento
  • O uso de alguns medicamentos, como psicotrópicos, pode causar ejaculação precoce.

Fatores biológicos:

  • Níveis hormonais acima do normal
  • Níveis de neurotransmissores acima do normal
  • Atividade anormal do sistema ejaculatório
  • Distúrbios da tireoide
  • Inflamação ou infecção na próstata e na uretra
  • Fatores genéticos
  • Danos no sistema nervoso causados por experiências traumáticas ou cirurgias.

Alguns fatores podem facilitar a ocorrência de ejaculação precoce, veja:

Disfunção erétil: problemas em ter ou manter uma ereção, bem como o medo de perder uma ereção, podem levar o homem a ejacular antes do tempo.

Estresse: instabilidade emocional ou mental limitam a habilidade de concentração e relaxamento, podendo levar à ocorrência desse problema. Problemas de saúde, como doenças cardíacas, podem aumentar a ansiedade durante a relação sexual e causar a ejaculação precoce.

Tratamento para Ejaculação Precoce

Oferecemos opções com muito mais vantagens em relação aos tratamentos comuns para esse problema.

A medicina avançada permitiu desenvolver tratamentos e medicamentos que são altamente eficientes e permitem que o paciente se recupere em pouco tempo. Trabalhamos em parceria com especialistas em diversas áreas que fazem uma sinergia afim de desenvolver um tratamento completo para cada caso específico.

Faça sua avaliação on-line e verifique as opções disponíveis para o seu caso!

Fazer avaliação

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar